Contrapiso

O Contrapiso deve ser feito somente após a retirada das escoras da laje, desta forma você não precisa se incomodar com quebras no momento de colocar as escoras da laje e, também, com o concreto da laje que, no momento da aplicação, pode cair sobre o contrapiso.

Outra dica importante é conferir bem as medidas através do nível, essencial para não prejudicar a colocação dos pisos mais adiante na sua casa.

Ainda não chegamos a esta etapa da obra, continue nos visitando e confira novas dicas de como fazer um bom contrapiso com fotos da minha casa.

11 respostas a Contrapiso

  1. luciano lopes disse:

    Excelente apoio de vocês pra nos futuros Encarregados de Obras, conclui um curso de Mestre de Obras mas sempre fica algumas duvidas na cabeça. Ate porque a construção Civil não para de evoluir e todos nos que zelamos por um serviço de qualidade não podemos se da ao luxo de ficar bitolados ao passado. Luciano, Mestre de Obras/Natal-RN

  2. Eliane disse:

    Achei o site de vcs um dos melhores sobre construção… mas vcs pararam de postar sobre o andamento da obra?

  3. jc disse:

    olá boa tarde tou construido e não sei quanto estão cobrando para fazer contrapiso (concreto desinpolado) por favor poderiam mim falar quanto estar o valor por metro quadrado?

  4. Cassia Cristina Antunes disse:

    Moro em apartamento com piso pré moldada há 25 anos já troquei as cerâmica 1 vez estou querendo trocar novamente, gostaria de saber se posso fazer a troca .Quem puder tirar minhas duvidas ficarei grata.OBRIGADA.

  5. Vanessa disse:

    Olá.. adorei o site.. mas cade a atualização das etapas?? rsrs..Gostaria de ver as fotos…

  6. sivaldo disse:

    eu gostaria de saber quanto esta custando metro do contrapiso para fa

  7. valdeje disse:

    com um terreno de mil metros eu gostaria de construir uma casa com tres quartos,um banheiro,uma sala,uma cozinha,e uma area de serviço gostaria de ter umas ideias. poderia desenhar algumas plantas de casas ?

  8. Everaldo Luiz Reis disse:

    Boa tarde, eu tenho uma casinha de aproximadamente 50 m2, ela se encontra assim: tijolo, porta, janela e telhado, falta fazer o embolso, chão, instalações hidrossanitária e elétrica. Gostaria de ter uma ideia de custo junto a uma empreiteira para me entregar em condições melhor para morar nela. Por favor pode me dar algumas orientações, dicas, qualquer coisas nesta ordem para eu ter uma direção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *